Fotos

zoom cel

No caminho para casa, o telefone pisca e notifica sua chegada: fotos. Ela para – os passos e a vida – para em outro mundo mergulhar. Olha com atenção, uma a uma, e quando finalmente termina, volta a caminhar. Teimando experienciar o que não viveu, demora para retomar a cadência. E escuta seus pensamentos que sopram ao pé do ouvido:

“Fotos não te perguntam o que sentes. São pausas na cinemática da vida. Resgatam o que poderia ter se perdido, e impressas no velho papel ou nas telas da modernidade, olham-te, sem te perceber.” 

Regada por lucidez, entendeu que na correria do dia a dia, sobram fotos, incapazes de verbalizar a mais corriqueira indagação: “está tudo bem?”. Inundam e ocultam a falta de cuidado e a real curiosidade – pelo outro. 

Assim, percebeu-se só, carregando imagens pouco eloquentes naquele pequeno aparelho. Imagens que nunca lhe fizeram companhia. Olhou para dentro de si, buscando algo que a fizesse perdoar – a superficialidade alheia. Olhou para dentro de si novamente e fotografou aquele instante. Está tudo bem? – perguntou-se.

Aline Serfaty

5 comentários sobre “Fotos

  1. Ela ansiava por notícias, ele apenas liberdade. Momentos distintos para quem vai e para quem fica. A partida abre a porta para o novo, muda o rumo. Ela sentiu a pior dor: estava excluída dos planos dele. Entendeu e seguiu.

    Aline, gostei muito do seu texto. Mexe com as nossas feridas. Essas “fotos” representam o egocentrismo e a falta de sensibilidade. Beijos da irmã que muito te admira.

    Rosana

    Curtido por 1 pessoa

    1. Interessante como o texto mexe com cada pessoa diferentemente. Escrevi há mais de 1 ano e na época, não pensei em um amor romântico interrompido, mas sim na superficialidade que invadiu o mundo, especialmente nas redes sociais, repletas de fotos. Adorei sua interpretação! Love you! Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s