Ciúme
substantivo masculino
- 1.
estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrem; zelo (mais us. no pl.). - 2.
medo de perder alguma coisa.
Nunca fui ciumenta e nunca me importei. Surpreendia os amigos ao contar-lhes que fazia cenas apenas para manter a paixão. No entanto, naquela tarde que ele a olhou voluptuosamente, me transformei. Passei de equilibrada à possessiva. Experimentei ódio e vi na mulher que se aproximara do meu objeto de desejo, a meretriz do pior escalão e a modelo com corpo escultural. Desgraçada! Tanto homem por aí.
Raiva, medo e elucubrações para racionalizar e suportar. E na incessante busca por culpados, lembro-me da idade e seus males físicos, que tanta insegurança me trouxeram. Lembro-me também, dos traumas desta e de outras histórias que teimam em assombrar-me. Sei que não há racionalidade na paixão. Sua intensidade cega. A necessidade do outro inteiro, a todo tempo, é a única coisa que parece fazer sentido.
Nunca fui ciumenta e nunca me importei. Juro.
Anna Rubi
Adorei Anna Safira, quer dizer Rubi. Principalmente da parte dos males físicos. O que você sentiu é na verdade “uma ponta de ciúmes”. Nada que uma boa garrafa de vinho não cure.
CurtirCurtido por 1 pessoa