Ciúme

image

 

Ciúme

substantivo masculino

  1. 1.
    estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrem; zelo (mais us. no pl.).
  2. 2.
    medo de perder alguma coisa.

Nunca fui ciumenta e nunca me importei. Surpreendia os amigos ao contar-lhes que fazia cenas apenas para manter a paixão. No entanto, naquela tarde que ele a olhou voluptuosamente, me transformei. Passei de equilibrada à possessiva. Experimentei ódio e vi na mulher que se aproximara do meu objeto de desejo, a meretriz do pior escalão e a modelo com corpo escultural. Desgraçada! Tanto homem por aí.

Raiva, medo e elucubrações para racionalizar e suportar. E na incessante busca por culpados, lembro-me da idade e seus males físicos, que tanta insegurança me trouxeram. Lembro-me também, dos traumas desta e de outras histórias que teimam em assombrar-me. Sei que não há racionalidade na paixão. Sua intensidade cega. A necessidade do outro inteiro, a todo tempo, é a única coisa que parece fazer sentido.

Nunca fui ciumenta e nunca me importei. Juro.

Um comentário sobre “Ciúme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s