Os Melhores Anos da Minha Vida

meninos

Até hoje me lembro desse dia, à beira do lago, onde sentamos por alguns minutos. Uma eternidade aos seis anos. Lá, vi meu reflexo e alguns patos, que assim como nós, andavam em grupo.

Nos conhecemos bebês, eu e meu melhor amigo, e fomos vizinhos durante os primeiros anos das nossas vidas. Um dia, ele foi morar em outro país e o que era sempre virou raridade. Anos se passaram entre poucos encontros. Fui visitá-lo algumas vezes e aprendi inglês, quando ele se esqueceu do português. Gostávamos muito de aprontar, e no país dele, brincávamos de caçar esquilos, gambás e sapos. Andávamos de skate, subíamos em árvores e visitávamos belas cachoeiras. Foi com ele que desci as mais radicais pistas de esqui e com quem acampei pela primeira vez. Nos ensinamos sobre “Halloween”, “Thanksgiving”, festa junina e carnaval. Nossa amizade deve ser alguma coisa das estrelas, afinal, apenas uma hora e poucos quilômetros separaram nossos nascimentos. Estava escrito.

Nunca mais fomos vizinhos. Ele fez novos melhores amigos e eu também. Mas quando penso na infância, é dele que me lembro primeiro. Foi tão bom que me dá vontade de ser moleque de novo. Infelizmente, passou. E o que nos restou foram estas recordações que aquecem o peito. Em alguns segundos, olhando a foto da minha primeira visita à sua cidade, revivi os melhores anos da minha vida. Sorte.

4 comentários sobre “Os Melhores Anos da Minha Vida

    1. Não é fácil escrever sobre o que imaginamos para o futuro. Neste caso, especialmente, por envolver tanta emoção, foi dificílimo. As palavras, fluidas, saltaram do peito apertado e da voz embargada, direto para o papel. Tanto afeto deu nisso!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s